Chamada para submissões

Objetivo: promover um ambiente de discussão e compartilhamento de estudos, pesquisas e extensões nas Instituições de Ensino Superior, que desenvolvam conteúdos relacionados à proteção das crianças e dos  adolescentes contra crimes cibernéticos.

O evento contará com apresentações e debates, além de discussões em Grupos de Trabalhos (GTs) nos eixos Tecnologia, Direito, Saúde e Educação. Nesses espaços deverão ser discutidos a temática Violência sexual contra crianças e adolescentes contra crimes cibernéticos. Os participantes poderão se inscrever em um GT de interesse, para que possam fazer as suas considerações.

No final do Evento, haverá uma breve apresentação, sistematizando os pontos-chave de cada GT e respectiva contribuição ao tema.

No mesmo encontro interdisciplinar, será apresentada uma Minuta de Formação de Aliança Acadêmica, para que todos os estudos, pesquisas, projetos e programas de extensão, publicações e inovações das IES sejam compartilhados, de forma a permitir condutas integradoras e de avanço científico no assunto.

Diretrizes para Autores

Submissão e Apresentação de Trabalhos

Estarão aptos a participar da submissão de trabalhos: graduandos/as, graduados/as, especializandos/as, especialistas, mestrandos/as, mestres, doutorandos/as e doutores/as.

Como parte do processo de submissão de trabalhos para a apresentação e publicação, os/as autores/as são obrigados/as a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

As inscrições dos trabalhos para avaliação deverão ser realizadas pelo/a autor/a da pesquisa científica, ficando a cargo deste/a responsabilidade pelo envio e adequação do mesmo às regras estabelecidas por este edital até às 23h59 (horário de Brasília), assim como se responsabilizará pelo conteúdo do trabalho, que deverá ser inédito.

Ressalta-se que a contribuição, além de inédita, não poderá estar sendo avaliada para publicação por outro congresso e/ou revista científica.

Cada trabalho poderá ter no máximo 3 (três) autores/as, devendo nele constar o nome completo dos/as autores/as abaixo do título do trabalho a ser apresentado, apontando-se em nota de rodapé as qualificações acadêmicas e profissionais e o endereço eletrônico.

Em casos de coautoria, os/as autores/as devem atender às exigências descritas no presente edital.

Após a submissão do resumo não serão aceitas a inclusão de autores/as, alterações da ordem dos nomes ou mesmo correções referentes ao seu texto ou qualificação dos autores.

O prazo para submissão de trabalhos terá início no dia 01 de novembro de 2021, com término às 23h59min do dia 15 de janeiro de 2022. Os trabalhos recebidos após a data limite, ou aqueles que não se adequarem aos requisitos do presente edital não serão levados à avaliação.

 

Formato de Submissão

Os trabalhos deverão ser submetidos em formato de resumo expandido, para fins de apresentação oral, contendo a seguinte formatação:

 

  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word ou DOCx (sem a identificação do autor), em língua portuguesa ou estrangeira (inglês, espanhol e francês), contendo no mínimo 03 (três) e no máximo 05 (cinco) laudas, desconsiderando as referências, em folha A4, posição vertical;
  • Título em maiúsculo e centralizado;Título no idioma original do trabalho e versão em língua estrangeira (português, espanhol, inglês ou francês);
  • Nome dos/as autores/as não deve aparecer no arquivo enviado;
  • Três a cinco palavras-chave, no idioma original do trabalho e versão em língua estrangeira (português, espanhol, inglês ou francês), separados por ponto e finalizados por ponto, e logo após o resumo correspondente;
  • As palavras-chaves devem vir após o fim do resumo, separadas por ponto e vírgula entre si e ponto final da última.
  • Fonte “Arial”; tamanho 12; alinhamento justificado; espaçamento 1,5 cm; parágrafo de 1,5 cm; margens superior e esquerda de 3 cm; inferior e direita de 2 cm;
  • As citações (NBR 10520/2002) e as referências (NBR 6023/2002) deverão obedecer às regras da ABNT.O formato indicado para indicar as citações é em AUTOR-DATA.

Submissões a esta conferência fecharam em 19-08-2022.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

SBVS 2022 - Simpósio Brasileiro Sobre Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Meio Virtual: Diálogos Interdisciplinares [UFPR - PNUD]