Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Biblioteca Digital de Eventos Científicos da UFPR?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Submissão e Apresentação de Trabalhos

Estarão aptos a participar da submissão de trabalhos: graduandos/as, graduados/as, especializandos/as, especialistas, mestrandos/as, mestres, doutorandos/as e doutores/as.

Como parte do processo de submissão de trabalhos para a apresentação e publicação, os/as autores/as são obrigados/as a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

As inscrições dos trabalhos para avaliação deverão ser realizadas pelo/a autor/a da pesquisa científica, ficando a cargo deste/a responsabilidade pelo envio e adequação do mesmo às regras estabelecidas por este edital até às 23h59 (horário de Brasília), assim como se responsabilizará pelo conteúdo do trabalho, que deverá ser inédito.

Ressalta-se que a contribuição, além de inédita, não poderá estar sendo avaliada para publicação por outro congresso e/ou revista científica.

Cada trabalho poderá ter no máximo 3 (três) autores/as, devendo nele constar o nome completo dos/as autores/as abaixo do título do trabalho a ser apresentado, apontando-se em nota de rodapé as qualificações acadêmicas e profissionais e o endereço eletrônico.

Em casos de coautoria, os/as autores/as devem atender às exigências descritas no presente edital.

Após a submissão do resumo não serão aceitas a inclusão de autores/as, alterações da ordem dos nomes ou mesmo correções referentes ao seu texto ou qualificação dos autores.

O prazo para submissão de trabalhos terá início no dia 01 de novembro de 2021, com término às 23h59min do dia 15 de janeiro de 2022. Os trabalhos recebidos após a data limite, ou aqueles que não se adequarem aos requisitos do presente edital não serão levados à avaliação.

 

Formato de Submissão

Os trabalhos deverão ser submetidos em formato de resumo expandido, para fins de apresentação oral, contendo a seguinte formatação:

 

  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word ou DOCx (sem a identificação do autor), em língua portuguesa ou estrangeira (inglês, espanhol e francês), contendo no mínimo 03 (três) e no máximo 05 (cinco) laudas, desconsiderando as referências, em folha A4, posição vertical;
  • Título em maiúsculo e centralizado;Título no idioma original do trabalho e versão em língua estrangeira (português, espanhol, inglês ou francês);
  • Nome dos/as autores/as não deve aparecer no arquivo enviado;
  • Três a cinco palavras-chave, no idioma original do trabalho e versão em língua estrangeira (português, espanhol, inglês ou francês), separados por ponto e finalizados por ponto, e logo após o resumo correspondente;
  • As palavras-chaves devem vir após o fim do resumo, separadas por ponto e vírgula entre si e ponto final da última.
  • Fonte “Arial”; tamanho 12; alinhamento justificado; espaçamento 1,5 cm; parágrafo de 1,5 cm; margens superior e esquerda de 3 cm; inferior e direita de 2 cm;
  • As citações (NBR 10520/2002) e as referências (NBR 6023/2002) deverão obedecer às regras da ABNT.O formato indicado para indicar as citações é em AUTOR-DATA.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. Ressalta-se que a contribuição, além de inédita, não poderá estar sendo avaliada para publicação por outro congresso e/ou revista científica.


  2. O arquivo de submissão está no formato Microsoft Word ou DOCx (sem a identificação do autor).
  3. Cada trabalho poderá ter no máximo 3 (três) autores/as, devendo nele constar o nome completo dos/as autores/as abaixo do título do trabalho a ser apresentado, apontando-se em nota de rodapé as qualificações acadêmicas e profissionais e o endereço eletrônico.

    Em casos de coautoria, os/as autores/as devem atender às exigências descritas no presente edital.

  4. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  5. Após a submissão do resumo não serão aceitas a inclusão de autores/as, alterações da ordem dos nomes ou mesmo correções referentes ao seu texto ou qualificação dos autores.


  6. O prazo para submissão de trabalhos terá início no dia 21 de junho de 2021, com término às 23h59min do dia 19 de agosto de 2022. Os trabalhos recebidos após a data limite, ou aqueles que não se adequarem aos requisitos do presente edital não serão levados à avaliação.

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

SBVS 2022 - Simpósio Brasileiro Sobre Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Meio Virtual: Diálogos Interdisciplinares [UFPR - PNUD]