Biblioteca Digital de Eventos Científicos da UFPR, II Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação

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A GESTÃO DO CONHECIMENTO (GC) E AS FONTES DE INFORMAÇÃO NA VISÃO DE ESTUDANTES DA DISCIPLINA DE GC DA FABICO/UFRGS
Juliana Carvalho Pereira, ketlen Stueber, Filipe Xerxeneski da Silveira, MARIA DO ROCIO FONTOURA TEIXEIRA, Caroline Martello

##manager.scheduler.building##: Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação - FABICO/UFRGS
##manager.scheduler.room##: Auditório II
Data: 18-06-2019 04:30  – 06:30
Última alteração: 03-06-2019

Resumo


O artigo busca reconhecer como os estudantes de Ensino Superior matriculados numa disciplina que se volte a Gestão do Conhecimento podem fazer uso desta no processo de tomada de decisão enquanto geração de conhecimentos. Tematiza ainda, a relevância desta disciplina para a divulgação da produção científica a partir das competências adquiridas nesse campo de conhecimento. Os procedimentos metodológicos se deram a partir de duas modalidades: pesquisa de levantamento bibliográfico no sentido de entendermos os conceitos fundamentais para o desenvolvimento da pesquisa e em paralelo, como fonte primária, adotamos a aplicação de um questionário, que nos auxiliou na identificação do uso da Gestão do Conhecimento para tomada de decisões pelos alunos do curso da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A maioria dos entrevistados mostraram-se confiantes aos novos conhecimentos que a disciplina oferece.  O interesse de conhecimento e as fontes de leitura, na maior parte das respostas estão associadas aos campos de aprendizagem dos estudantes, com exceção da área de nutrição, apontada por um dos participantes. Áreas como a Cibercultura, Publicidade e Biblioteconomia foram os grandes campos citados, no entanto, a maioria dos integrantes demonstraram interesses mais específicos, com variações sobre aspectos práticos e teóricos das abordagens.


Palavras-chave


Gestão do conhecimento; Ensino de Biblioteconomia; Fontes de informação.

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