Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Biblioteca Digital de Eventos Científicos da UFPR?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

O arquivo de apresentação do trabalho deve ser elaborado conforme Modelo e conter, no topo da primeira página, a informação sobre a Modalidade onde o trabalho é apresentado.

Outros detalhes de formatação também se encontram no Template.

 

RESULTADOS: APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO

Especial atenção deve ser dada pelos autores a essa seção que deve ser o ponto alto e o  foco das discussões na apresentação oral, pois é a partir dela que o trabalho poderá evoluir e se qualificar para a recomendação nos diversos meios de  publicação.

Recomenda-se o uso de quadros, gráficos e tabelas para apresentar os resultados, que deverão ser  apresentados de forma clara e objetiva.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. Caso submetido à Modalidade do Consórcio Mestral e Doutoral, o(a) autor(a) está regularmente matriculado em um dos programas de pós-graduação (em curso de mestrado ou doutorado) vinculado à Rede de Gestão da Informação e do Conhecimento; bem como consta, no trabalho, o nome do orientador(a), conforme instruções das Diretrizes para Autores e no modelo para submissão.
  3. O arquivo está configurado conforme orientações do Comitê Científico disponibilizadas no Modelo para submissão.

  4. Foram respeitadas orientações de normas da ABNT para elaboração do texto, citações, referências biblográficas e numeração progressiva, dentre outros aspectos formais do trabalho.
  5. O trabalho respeita os limites de tamanho mínimo e máximo de páginas, conforme descrito no modelo para submissão.
  6. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  7. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  8. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  9. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
  10. No caso dos Consórcios Mestral e Doutoral, DECLARA a anuência do orientador para participação na atividade.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .