Biblioteca Digital de Eventos Científicos da UFPR, XIII Workshop e III Escola de Verão do PPGECM/UFPR

Tamanho da fonte: 
AVALIAÇÃO CONTÍNUA NA MODELAGEM MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES DO INSTRUMENTO PROPOSTO POR VELEDA E BURAK (2020)
Bianca Nora da Silveira, Neila Tonin Agranionih

Última alteração: 13-02-2023

Resumo


Este trabalho se configura como um resumo do projeto de pesquisa de mestrado. Foi definido como problema de pesquisa: quais as contribuições do instrumento elaborado por Veleda e Burak (2020) para a avaliação contínua de práticas de Modelagem Matemática desenvolvidas em uma turma de Ensino Médio no município de Curitiba - PR?  Tem como objetivo: analisar as contribuições do instrumento elaborado por Veleda e Burak (2020) para a avaliação contínua de práticas com Modelagem Matemática, desenvolvidas em uma turma de Ensino Médio do município de Curitiba - PR. Pretende-se desenvolver uma pesquisa qualitativa de cunho exploratório, envolvendo a realização de três práticas de Modelagem Matemática em uma mesma turma de Ensino Médio no decorrer do período letivo, e, a análise sobre o referido instrumento avaliativo utilizado de forma contínua no desenvolvimento das atividades. Ainda, apontar potencialidades e limitações do instrumento de forma a favorecer a continuidade do seu uso e estudo.

Texto completo: PDF