Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Edição completa

XII WORKSHOP E II ESCOLA DE VERÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E EM MATEMÁTICA PDF
Comissão Organizadora do 12º Workshop e 2ª Escola de Verão

Linha 1: Formação de Professores que Ensinam Ciências e Matemática

O PAPEL DA DISCIPLINA DE GEOMETRIAS NÃO EUCLIDIANAS A PARTIR DE DIFERENTES OLHARES PDF
Aline de Fátima Cagorni, Elisangela de Campos
EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA: UM ESTUDO SOBRE OS CURSOS DE LICENCIATURA DO ESTADO DO PARANÁ PDF
Ana Maria de Souza, Marcelo Valério
MUSEU VIRTUAL COMO RECURSO DIDÁTICO PARA PROMOVER A CO-REGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM NAS AULAS DE CIÊNCIAS PDF
Antonio Carlos Santos Júnior, Maria das Graças Cleophas
O CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DO CONTEÚDO DE PROFESSORES DE QUÍMICA SOBRE LIGAÇÕES QUÍMICAS PDF
Arilson Silva da Silva, Everton Bedin
O PAPEL DA MATEMÁTICA ACADÊMICA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA PDF
Bianca Aparecida da Costa Santos, Elisangela de Campos
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PROPOSTA COM MODELAGEM MATEMÁTICA PDF
Cibelli Batista Belo, Tania Teresinha Bruns Zimer
ESTUDOS DE AULA E APRENDIZAGENS SOBRE FRAÇÕES DE ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Fabiana Farias Xavier Weisheimer, Neila Tonin Agranionih
A ESCRITA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: A MOBILIZAÇÃO DESTA TENDÊNCIA NO BRASIL PDF
Gabriela Allein, Emerson Rolkouski
O PENSAMENTO COMPUTACIONAL COMO ESTRATÉGIA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UM NOVO DESGIN DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM EM FÍSICA E MATEMÁTICA PDF
Jeremias Ferreira da Costa, Sérgio Camargo
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA ANÁLISE DO CONHECIMENTO ESPECIALIZADO NECESSÁRIO AO PROFESSOR FORMADOR NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PDF
Kauana Sandeski Cunha, Priscila Kabbaz Alves da Costa
A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR NO MOVIMENTO DE APRENDER-ENSINAR-MATEMÁTICA PDF
Lidiane Conceição Monferino Mancini, Luciane Ferreira Mocrosky
EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA DISCENTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NA PERSPECTIVA DOS(AS) DOCENTES DE CIÊNCIAS: LIMITAÇÕES E POTENCIALIDADES DE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA E OFICINAS PEDAGÓGICAS PDF
Rafaela Cruz Dias, Roberto Dalmo Varallo Lima de Oliveira
O PCK NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E O ENSINO EM CIÊNCIAS NATURAIS PDF
Raquel de Abreu Fochesato Quidigno, Sérgio Camargo, Tania Teresinha Bruns Zimer
DISCURSOS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS PÓS-BNCC: FORMAÇÃO E PRÁTICA PDF
Samuell Nunes Oliveira, Leandro Siqueira Palcha
RPG COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DE SISTEMAS DE RPG GRATUITOS PDF
Welington Haas Hein, Tania Teresinha Bruns Zimer

Linha 2: Ensino e Aprendizagem de Ciências e Matemática

ESTUDANDO AS AULAS PRÁTICAS E O TRABALHO EM GRUPO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS 98 PDF
Agnes Levandowski, Sérgio Camargo
BIOGRAFIA DE MULHERES AMBIENTALISTAS DA GRANDE CURITIBA COMO INSTRUMENTO PARA ELABORAÇÃO DE RECURSOS LÚDICOS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PDF
Ana Maria Schimanski, Maria das Graças Cleophas
UMA ANÁLISE DAS METODOLOGIAS ATIVAS A PARTIR DO SEU MOVIMENTO LÓGICO-HISTÓRICO E DA ATIVIDADE PEDAGÓGICA DE MATEMÁTICA ESCOLAR PDF
Anderson Gosmatti, Maria Lucia Panossian
CONCEPÇÕES, PRÁTICAS E TENDÊNCIAS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA PDF
Dieison Prestes da Silveira, Leonir Lorenzetti
SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS DE MATEMÁTICA PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO: UMA METANÁLISE DAS PESQUISAS BRASILEIRAS STRICTO SENSU DE 2016 A 2020 PDF
Eduarda de Almeida Gomes, Tania Teresinha Bruns Zimer
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA PERSPECTIVA DE SENTIDO DE NÚMERO: UMA ANÁLISE DE MATERIAL DIDÁTICO DO AULA PARANÁ PDF
Gabrielly Halas, Ruth Margareth Hofmann
ANÁLISE DAS INTERAÇÕES VERBAIS ARGUMENTATIVAS EM UM ESPAÇO VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DO PROFESSOR E DO ALUNO PDF
José Lucena Nunes da Silva, Emerson Joucoski
AS CONCEPÇÕES DO ENSINO DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO ANDRAGÓGICO DAS NOVAS PERSPECTIVAS DE ENSINO PDF
Joselia Cristina Siqueira da Silva, Leonir Lorenzetti
POSSIBILIDADES E TENSIONAMENTOS ENTRE AS TEORIAS CRÍTICAS E O CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PDF
Lucas Martini, Elenilton Vieira Godoy
PANORAMA SOBRE OS ASPECTOS METODOLÓGICOS DAS PESQUISAS BRASILEIRAS NA ÁREA DE ENSINO EM CIÊNCIAS PDF
Simone Luz Belém, Everton Bedin, Maria das Graças Cleophas
CONTRIBUIÇÕES DO DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM PARA AS PRÁTICAS DE DOCENTES DE MATEMÁTICA DO ENSINO SUPERIOR PDF
Sônia Regina Muchinski, Anderson Roges Teixeira Góes

Linha 3: Alfabetização Científica e Matemática

PROMOVENDO A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM FOCO NA CRIATIVIDADE: A UTILIZAÇÃO DE RÉBUS NO ENSINO DE CIÊNCIAS PDF
Caue Fernandes, Maria das Graças Cleophas
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS: CONTRIBUIÇÕES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO PERMANENTE SOBRE FAKE NEWS E DESINFORMAÇÃO PDF
Eliezer Duarte Pinheiro Neto, Leonir Lorenzetti, Marcelo Valério
ABORDAGEM DA EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Maria Monielle Salamim Cordeiro Monteiro, Leonir Lorenzetti

Linha 4: História, Sociologia, Filosofia, Educação em Ciências e Matemática

A COMPREENSÃO SOBRE NATUREZA DA CIÊNCIA NO CONTEXTO DAS CONTROVÉRSIAS SOCIOCIENTÍFICAS PDF
Carla Krupczak, Joanez Aparecida Aires
HISTÓRIA DA CIÊNCIA NA PERSPECTIVA DAS MULHERES: ENTRE BRUXAS E A DESORDEM DA NATUREZA PDF
Iohana Souza Santarelli, Roberto Gonçalves Barbosa
A MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA WALDORF PDF
Thaís Alvarenga Basso, Emerson Rolkouski
TEORIA DA METAPEDAGOGIA: FUNDAMENTOS DE UMA EDUCAÇÃO POR MATEMÁTICAS PDF
Willian Valverde, José Carlos Cifuentes

Linha 5: Tecnologia da Informação e Comunicação no Ensino de Ciências e Matemática

MOOC E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM FERRAMENTAS GOOGLE PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: OS IMPACTOS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PDF
Braian Lucas Camargo Almeida, Marcelo Souza Motta
VIDEOAULAS DE ROBÓTICA: INVESTIGAÇÃO SOBRE A INFLUÊNCIA DA PRÁTICA MAKER EM PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CURITIBA PDF
Mayara Viniani Obadowski Ribeiro Ledur, Maria das Graças Cleophas
TECNOLOGIA DIGITAL NA ESCOLA: IMPACTOS DA FUSÃO ENTRE AS METODOLOGIAS SALA DE AULA INVERTIDA E JUST-IN-TIME TEACHING NO ENSINO DE QUÍMICA PDF
Rafael Rodolfo de Camargo, Everton Bedin
PROPOSTA PARA A CONCEPÇÃO DA INTERFACE DE UMA PLATAFORMA PARA A CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM FUNDAMENTADA NA ERGONOMIA E NO DESIGN DE INTERAÇÃO PDF
Renata Balbino, Marco Aurélio Kalinke

Linha 6: Educação não formal, Artes e Cultura na Educação em Ciências e Matemática

PRÁTICAS EDUCATIVAS MUSEAIS INCLUSIVAS NA PERSPECTIVA DA PRODUÇÃO ACADÊMICA LATINOAMERICANA PDF
Claudia Celeste Schuindt Recanello, Camila Silveira
CIÊNCIA CIDADÃ E A EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DAS INICIATIVAS BRASILEIRAS PDF
Gabriel Antonio Iorczeski, Rodrigo Arantes Reis, Emerson Joucoski
A RELAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E POESIA NA OBRA DE CECÍLIA MEIRELES: UM ESTUDO SOBRE O “O ESTUDANTE EMPÍRICO” PDF
Julia Amorim Monteiro, Camila Silveira
DIANTE DO FIM, O VOO DOS VAGA-LUMES: ECOLOGIAS MENORES NO ANTROPOCENO PDF
Victor Anselmo Costa, Kátia Maria Kasper


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2525-6645