Tamanho da fonte:
PROPOSTA PARA A CONCEPÇÃO DA INTERFACE DE UMA PLATAFORMA PARA A CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM FUNDAMENTADA NA ERGONOMIA E NO DESIGN DE INTERAÇÃO
Última alteração: 11-08-2022
Resumo
Este trabalho apresenta um projeto de pesquisa de doutorado, em andamento, que tem como objetivo desenvolver uma proposta para a concepção da interface de uma plataforma para a construção de Objetos de Aprendizagem de Matemática. A referida plataforma será assistida pela Inteligência Artificial e fará uso da programação intuitiva. No intuito de contribuir com a usabilidade dessa plataforma, propõe-se que a concepção de sua interface seja fundamentada na Ergonomia e no Design de Interação. A metodologia adotada será a Pesquisa em Design Educacional, segundo a qual devem ser desenvolvidas as fases preliminar, de prototipagem e de avaliação. Espera-se, como resultado desta pesquisa, contribuir com as compreensões sobre usabilidade e com a difusão da prática de construção de Objetos de Aprendizagem de Matemática, que levem em consideração as necessidades dos envolvidos nos processos de ensino e de aprendizagem.
Palavras-chave
Educação Matemática; Interface de plataforma; Design de Interação; Ergonomia.
Texto completo:
PDF