Tamanho da fonte:
SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS DE MATEMÁTICA PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO: UMA METANÁLISE DAS PESQUISAS BRASILEIRAS STRICTO SENSU DE 2016 A 2020
Última alteração: 11-08-2022
Resumo
Este trabalho apresenta um estudo que discorre da seguinte indagação: como as produções acadêmicas brasileiras dos últimos cinco anos olham, planejam e abordam o ensino e aprendizagem da matemática, por meio de Sequências Didáticas (SD), para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio? O objetivo é conhecer sobre o que as produções acadêmicas brasileiras abordam em SD de matemática para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio. A coleta de dados acontecerá nas plataformas digitais do Banco de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). Portanto, será produzido uma metanálise qualitativa com as pesquisas stricto sensu brasileiras com a finalidade de proporcionar ao professor(a) de Matemática interpretações e sínteses de como as últimas pesquisas têm olhado, planejado e abordado a temática de SD de Matemática.
Palavras-chave
Educação Matemática; Ensino e Aprendizagem; Sequências Didáticas.
Texto completo:
PDF