Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Submissões gerais

Práticas educomunicativas e a busca pela cidadania: uma experiência Política no cenário escolar
Viviane Ongaro
ENTRE O ESCÁRNIO E O ÓDIO: HATERS E TROLLS NO FACEBOOK DO G1
THIAGO CAMINADA, Valquíria Michela John, André Felipe Schlindwein
O HERÓI MORO NO FACEBOOK Reflexões sobre o imaginário
TARCIS PRADO JUNIOR
O TEXTO PUBLICITÁRIO NO CONTEXTO ESCOLAR: PROMOVENDO PRÁTICAS DE LETRAMENTO E CIDADANIA
Katia Bruginski Mulik, Bárbara Felipe Malcut
EXPERIÊNCIA DOCENTE DE JORNALISTAS NA DISCIPLINA DE RELAÇÕES HUMANAS DO CEP SCARPA
Danielle Scheffemeier Mei, José Pires, Tiago Machado
O THE WALL STREET JOURNAL E AS PRÉVIAS ELEITORAIS: COBERTURA POLÍTICA, IMAGEM PÚBLICA E NEUTRALIDADE
Bruno Washington Nichols, Pedro Pimentel, Luiz Silva
Empresas contra a democracia: o posicionamento da mídia comercial diante da Conferência Nacional de Comunicação
Marina Schneider
APROXIMAÇÕES E AFASTAMENTOS – A PARTICIPAÇÃO POOPULAR NA ELABORAÇÃO E DEFESA DA LEY DE MÉDIOS ARGENTINA E DO PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR DA MÍDIA DEMOCRÁTICA NO BRASIL
Lizely Roberta Borges
TENSIONAMENTO TEÓRICO-EPISTEMOLÓGICO SOBRE O JORNALISTA E SUAS PRÁTICAS PRODUTIVAS: A PERTINÊNCIA DO TEMA PARA O CAMPO DA COMUNICAÇÃO
Bárbara Maia Cerqueira
AMOR LIVRE E LIBERTAÇÃO FEMININA NA IMPRENSA ANARQUISTA BRASILEIRA (1919-1949)
Nabylla Fiori de Lima
QUE ESPAÇOS ELAS OCUPAM NO RADIOJORNALISMO SULMANHENSE?
Graziela Soares Bianchi
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM EMPRESAS MULTICULTURAIS: “COMORDI” - PERCURSOS DE PESQUISA
Wellington Teixeira Lisboa
COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL E EMPODERAMENTO FEMININO E POPULAR - UMA EXPERIÊNCIA COM AS MULHERES SEM TERRA - MST
Pamela Carolyne Oliveira
Marco civil da internet: entre o ideal democrático e a prática
Suelen Homrich Motta, Maria Lucia Salgueiro dos Santos, Nicholle Murmel
UMA ANÁLISE DA REINVENÇÃO DAS ASSESSORIAS DE COMUNICAÇÃO DE CURITIBA A PARTIR DA OPERAÇÃO LAVA JATO
Sandra Nodari
MOBILIZAÇÃO FÚNEBRE NAS REDES SOCIAIS: UMA ANÁLISE DE COMPORTAMENTO SOCIAL NO FACEBOOK E INSTAGRAM
Milena Oliveira Albuquerque
SUPER SIZE ME – UM DOCUMENTÁRIO CONSUMERISTA
Barbara Regina Lopes Costa
CONSUMO E SÉRIE DE ANIMAÇÃO: CONSIDERAÇÕES SOBRE UMA POSSÍVEL ESTRATÉGIA TRANSMÍDIA E EXPERIÊNCIA DE TV EM “HORA DE AVENTURA”
Janiclei Aparecida Mendonça, Marianna Costa Oliveira
MOTIVOS E RECOMPESAS DA COMUNICAÇÃO PERSUASIVA
Raquel Carriço Ferreira
DA GLAMOURIZAÇÃO DO CONSUMO À PRODUÇÃO DE LIXO: UM DEBATE NECESSÁRIO
Eduardo de Faria Nogueira, Sonia Regina Vargas Mansano
FELICIDADE EXTRAVIADA: UMA MERCADORIA NOS JOGOS DE CONSUMO DE A ESPUMA DOS DIAS
Felipe Soares
A PRODUÇÃO GRÁFICA DA CAPA DO LIVRO A DEPRESSÃO DE LARS
Denise Gabriel Witzel, Vitor Mateus Gubert Teo
O estado da arte dos estudos sobre Publicidade e Gênero Feminino nos Programas de Pós-graduação em Ciências Sociais Aplicadas I entre 2005 e 2015
Ana Paula Heck, Máira Souza Nunes
PROCESSO TEÓRICO-METODOLÓGICO PARA UMA PERSPECTIVA QUALITATIVA DE CONSUMO
Kérley Winques
TRANSMÍDIA E A ERA DE ULTRON DA PUBLICIDADE
Flavia Dameto, Andressa Rickli
A PUBLICIDADE E OS OLHARES PARA A CRÍTICA MIDIÁTICA POLÍTICA BRASILEIRA: O CASE HABIB’S
Letícia Salem Herrmann Lima, Fábio Luiz Witzki
A PUBLICIDADE COMO MEETING POINT: COMO O DISCURSO PUBLICITÁRIO TENSIONA FLUXOS COMUNICATIVOS NA CAMPANHA #VOLKSWAGENVALE
Renan Paranhos Mateus Rizzardo
A INFLUÊNCIA DOS ARQUÉTIPOS NA SOCIEDADE DE CONSUMO
Lucas Pereira de Souza, Marissa Yanara de Godoy Lima
UM MESSIAS CHAMADO MOVIMENTO BRASIL LIVRE: REAFIRMAÇÃO DO MITO FUNDADOR E CONSUMO DO VERDEAMARELISMO
Júlia Frank de Moura
ESTUDOS ANTROPOLÓGICOS DA MORADIA: CONSUMO E PERSONALIZAÇÃO
Marcelo Giovanni Nogueira da Silva
DUPLA EXPERIÊNCIA DE CONSUMO NA MÍDIA SOCIAL: ICONOFAGIA E GASTRONOMIA
José Guilherme Ricarelli de Oliveira
LUZ, SOM E MOVIMENTO: CONSUMO RITUAL E A ESTÉTICA DO IMAGINÁRIO NA UMBANDA EM CURITIBA
Thiago Miranda de Aguiar, Sionelly Leite, Hertz Wendel de Camargo
MÍDIA E REPRESENTAÇÕES: OS PERSONAGENS INFANTIS NO CINEMA BRASILEIRO, IRANIANO E ITALIANO
Jéssica Frazão, Rafael Bona
MULHERES LATINAS E ARQUÉTIPOS MELODRAMÁTICOS: PRIMEIRAS TEORIZAÇÕES PARA UMA CRÍTICA DA FICÇÃO SERIADA
Anderson Lopes da Silva, Regiane Regina Ribeiro, Valquíria Michela John
A MASSIFICAÇÃO DO ESTILO NEW LOOK, DOS ANOS 1950: MUDANÇAS CONTEXTUAIS, ESTÉTICAS E SIMBÓLICAS
Isaac Matheus Santos Batista
LARA, DIANA E MÁRCIA: UM TRÍPLICE MARCO NA REPRESENTAÇÃO DA LOUCURA NA TELENOVELA BRASILEIRA. UM ESTUDO SOBRE IRMÃOS CORAGEM (1970-71)
Ana Carolina Maoski
O CONSUMO MIDIÁTICO POR MULHERES MADURAS UMA ABORDAGEM QUANTITATIVA
Denise Castilhos de Araujo, Daniela Muller de Quevedo
Realidade e ficcionalização: uma análise comparativa entre narrativas telejornalística e cinematográfica na reportagem do Jornal Nacional Multidão cobre as ruas do rio para ver o Papa Francisco e no filme O banheiro do papa
Marina da Silva Cardozo
"De ponto a ponto": análise do destaque dado à moda catarinense no caderno Donna+.
Você Demarchi
FAMÍLIAS FITNESS E OS EMPRESÁRIOS DE SI MESMOS
Angélica Fonsêca, Cláudia Sanz
2 DE ABRIL E A CONEXÃO AZUL: o uso da tecnologia como experiência comunicacional e cultural entre grupos que vivem o autismo.
Igor Lucas Ries, Isabela Cavallin Demeterco
Revistas e sites de rock diante da reconfiguração do mercado da música nos anos 2000: um exercício de construção de caso
Luis Fernando Rabello Borges
“ME EMPRESTA ESTE CONCEITO?”: UMA TENTATIVA DE TRANSPOR NOÇÕES DA EPISTEMOLOGIA DA COMUNICAÇÃO PARA O CAMPO DA CIBERCULTURA
Manoella Fortes Fiebig
A CULTURA DA ESCOLA PELAS LENTES DA COMUNICAÇÃO: uma imersão nas dimensões cotidianas da juventude do Colégio Estadual do Paraná
Patricia Goedert Melo
Lavando roupa suja: representação da mulher na publicidade de produtos de limpeza
Raquel Carriço Ferreira
A NARRATIVA TRANSMÍDIA NO UNIVERSO DO PERSONAGEM BATMAN
Rafael Jose Bona
AS AGRURAS DO HABITAR NAS CIDADES FÍLMICAS DE GUSTAVO TARETTO
Aline Aparecida de Souza Vaz
BLACK MIRROR - A MODERNIDADE LÍQUIDA E A PRISÃO TECNÓLOGICA DE WHITE BEAR
Guilherme Henrique Ogg, Cintia Moleta, Claudia Juliane Pacheco Oliveira Ramos, Larissa Sales Nowitschenko, Renan Paranhos Mateus Rizzardo
COMUNICAÇÃO AMBIENTAL E ESTUDOS DE RECEPÇÃO: ESTADO DA ARTE SOBRE ESTA RELAÇÃO NO BRASIL
Augusta Fehrmann Gern, Eloisa Beling Loose
Habitus e institucionalização no ensino de criação publicitária
Camila Bettiol da Rosa
REGISTRAR E OBSERVAR PARA INFLUENCIAR AS EXPERIÊNCIAS DE ENSINO EM CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
Eduado Brunetto
A INOVAÇÃO E O INSTITUCIONALIZADO NO ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA: ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE IES PÚBLICAS E IES PRIVADAS
André Eduardo dos Santos Filho
COMO OS MEIOS DIGITAIS PODEM ATUAR NA DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS DE UMA UNIVERSIDADE CONTRIBUINDO NO ENGAJAMENTO E APRENDIZAGEM DO UNIVERSITÁRIO
Suyanne Tolentino Souza, Julio Cesar Glodzienski
Apontamentos sobre as questões discursivas do Enade 2012 e 2015 para os cursos de Publicidade e Propaganda
Gabrielle Staniszewski
CINEMA E EDUCAÇÃO NA TRILOGIA CLÁSSICA DOS FILMES STAR WARS
Juliana Hochsprung
A ESCOLA DOS NATIVOS DIGITAIS: ENTRE TICs E MÍDIAS
Murillo Pereira Azevedo
MÍDIA-EDUCAÇÃO: EXPERIÊNCIAS DE WEB RÁDIO E WEB TV NO AMBIENTE ESCOLAR INCLUSIVO
Marislei da Silveira Ribeiro, William Machado da silva
A PERCEPÇÃO DO MERCHANDISING SOCIAL NA UNIVERSIDADE: ESTUDO COMPARATIVO ENTRE OS ESTUDANTES DE PUBLICIDADE & PROPAGANDA E CIÊNCIAS SOCIAIS DA FURB
Jéssica Pinheiro
DUPLA EXPERIÊNCIA DE CONSUMO NA MÍDIA SOCIAL: ICONOFAGIA E GASTRONOMIA
José Guilherme Ricarelli de Oliveira
LAVA JATO E ESPETÁCULO POLÍTICO: OS EDITORIAIS DA GAZETA DO POVO COMO PALCO DOS VAZAMENTOS DA OPERAÇÃO
Ester Athanásio
ATIVISMO DIGITAL: UMA ANÁLISE DA REPERCUSSÃO DE CAMPANHAS FEMINISTAS NA INTERNET
Fernanda Castro de Sousa, Carla Candida Rizzotto, Natasha Luana Dorneles Meyer
A NOVA LEGISLAÇÃO DAS ELEIÇÕES BRASILEIRA E AS MUDANÇAS PARA A COMUNICAÇÃO ELEITORAL EM 2016
Daniela Silva Neves
Monólogos sem justificação: um estudo da discussão sobre o aborto no portal e-Cidadania
Giulia Sbaraini Fontes
A PROMESSA DO RETORNO À IDADE DE OURO – MITOLOGIAS POLÍTICAS UTILIZADAS POR DONALD TRUMP NA CAMPANHA PRESIDENCIAL DE 2016
Juliana Almendra Blume
OS QUADROS POSSÍVEIS DA CRÍTICA DE MÍDIA: uma análise de enquadramento de textos sobre os media e o impeachment
Paulo Ferracioli
COMENTÁRIO de notícia no FACEBOOK: A REAÇÃO DOS ELEITORES CURITIBANOS NA FANPAGE DA GAZETA DO POVO
Taiana Loise Bubniak
Depois do 7 a 1: o comportamento e os enquadramentos do “Não Vai Ter Copa” no Facebook após a Copa do Mundo de 2014
Nilton Cesar Monastier Kleina
NADA A TEMER NAS OLIMPÍADAS?
Aryovaldo de Castro Azevedo Junior
A AUTOCRÍTICA QUE FALTOU – CONSIDERAÇÕES SOBRE O DOCUMENTO ATRIBUÍDO À SECOM DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA À ÉPOCA DOS PROTESTOS DE 2015
Marcelo Igor Sousa
O JORNAL VOZ DO NICÉIA E A PROMOÇÃO DA CIDADANIA
Daniela Arcanjo Rodrigues
DIGA-ME COMO VOTAS QUE EU TE DIREI QUEM ÉS – UMA ANÁLISE DA MANIFESTAÇÃO DO VOTO DOS DEPUTADOS FEDERAIS PARANAENSES NA ABERTURA DO PROCESSO DE IMPEDIMENTO DE DILMA ROUSSEFF
Lucas Gandin, Bruno Washington Nichols
AS PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO: O CONSUMO E AS RELAÇÕES DE AFETO NO ATO DE COMPRAR EM UM SUPERMERCADO
Nogueira Bartkiw Rodrigues
REVISTA AZMINA NO FACEBOOK: COMO AS PAUTAS FEMINISTAS ATINGEM O PÚBLICO E AS DISCUSSÕES QUE ESTIMULAM
Cíntia Silva da Conceição
O Patamar de Internacionalização do Futebol como Produto para Anunciantes: a produção de sentido a partir das novas tecnologias e por associação ao FC Barcelona
Gabriel Snak, Mário Messagi Júnior
SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO - NOVAS CONFIGURAÇÕES PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR DE RELAÇÕES PÚBLICAS
Maristela Romagnole de Araujo Jurkevicz, Joaquim José Jacinto Escola, Regiane Regina Ribeiro
OS FEMINISMOS E A COMUNICAÇÃO – UM ESTUDO SOBRE AS POSSIBILIDADES DE CONVERGÊNCIAS
Camille Roberta Balestieri
CINEMA, IDEOLOGIA E CONSUMO: UMA REFLEXÃO SOBRE O FILME QUE HORAS ELA VOLTA?
Beatriz Braga Bezerra, Dorama de Miranda Carvalho
DA TRANSGRESSÃO AO JORNAL: A REPRESENTAÇÃO DO ADOLESCENTE EM CONFLITO COM A LEI NA MÍDIA IMPRESSA
Marcielly Cristina Moresco
O ISLÃ CONSTRUÍDO PELAS CAPAS DA REVISTA VEJA
Karina da Cunha Pizzini
PRÁTICAS DE CONSUMO MIDIÁTICO DIGITAL: UM COMPARATIVO DE GÊNERO
Daniela Schmitz, Fernando Gonçalves
O ser mulher e o ser homem no blog Testosterona
Talita Cenci de Moraes
TEMATIZAÇÃO JORNALÍSTICA DA REFORMA POLÍTICA E PROJETO ELEIÇÕES LIMPAS
Thaís Helena Neto Oliveira
O CONSUMO EM CRISE DE IDENTIDADE: Análise das narrativas publicitárias e os artifícios de persuasão frente ao novo cenário econômico.
Keila Schons
FEITO PARA VOCÊ? Uma reflexão sobre os discursos publicitários que dialogam com a infância e se propõem como co-participantes na formação de cidadãos responsáveis
Brenda Lyra Guedes
Quando a essência atravessa fronteiras: atos de jornalismo praticados por amadores
Dairan Paul
REVISTA DA SEMANA: PRECURSORA DO JORNALISMO DE REVISTA BRASILEIRO
Ana Maria Melech

Submissões de oficinas

Uma Breve Pratica de Teatro do Oprimidio
Ricardo Philippi
ANÁLISE SEMIÓTICA DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS
Adriana Tulio Baggio
O CONSUMO MIDIÁTICO A PARTIR DE IMPLICAÇÕES DE MEDIAÇÕES E DA MIDIATIZAÇÃO
Chirlei Diana Kohls
LUZ, SOM E MOVIMENTO: CORPO-MÍDIA E IMAGINÁRIO DA UMBANDA EM CURITIBA
Hertz Wendel de Camargo
A ESTEREOTIPIZAÇÃO DO PÚBLICO LGBT EM PRODUTOS MIDIÁTICOS SOB ENQUADRAMENTO CRÍTICO
Valsui Cláudio Martins Júnior
(AUTO)CRÍTICA EDITORIAL - OMBUDSMAN
Ben-Hur Demeneck, Daniel Zanella
A MULHER NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO: ESTUDOS DE GÊNERO, FEMINISMO E CRÍTICA DE MÍDIA
Yasmin Ribeiro Gatto Cardoso