Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Apresentação

Apresentação PDF
Carla Candida Rizzotto

GT Comunicação e Sociedade

Revolta urbana, blac bloc e cartaz de protesto: uma análise discursiva bakhtiniana PDF
Tatiani Daiana de Novaes
Desafios da comunicação sobre mudanças climáticas: o olhar das fontes de informação e dos jornalistas da gazeta do povo PDF
Eloisa Beling Loose
A libertação do cabelo crespo: o papel das mídias sociais na desconstrução do ideal estético capilar euro-brasileiro PDF
Paloma Augusta Santos de Jesus, Denise Regina Stacheski
As manifestações emotivas no Facebook PDF
Milena Albuquerque
O jornal comunitário como instrumento de reconhecimento social PDF
Daniela Arcanjo Rodrigues, Moema Novais Costa, Angelo Sottovia Aranha
Lá fora e aqui dentro: a cobertura sobre o tema da imigração no telejornalismo PDF
Giovanna Faria, Liege Scremin, Elaine Javorski
O metáporo dos gêneros: quando homens e mulheres se encontram nas revistas Trip e TPM PDF
Muriel Emídio P. Amaral
Vogue: a construção de gênero nos anúncios de moda em revistas PDF
Diego Lombardi Ribeiro, Denise Teresinha da Silva
Visibilidades LGBT no material jornalístico do Igay PDF
Matheus Bertoldo Bazeggio da Rocha, Pâmela Caroline Stocker
A presença feminina no caderno Ciência e Saúde da Folha de São Paulo PDF
Guilherme de Paula Pires
Mulheres em tempo real: questões sobre a dupla jornada feminina entre o trabalho de webjornalista e a maternidade PDF
Sarita González Fernandes
O bajubá da boneca – a comunicação como representação da travesti PDF
Rafael Bozzo Ferrareze, Ana Paula Moreira
O papel da crítica de mídia especializada e a leitura contra-hegemônica da notícia PDF
Silvia Valim
Contrato de comunicação: um estudo sobre a relação entre emissoras de televisão e a população de Joinville PDF
Maiara Carvalho Batista
A improdutividade do trabalhador brasileiro no discurso da revista The Economist: uma análise dialógica PDF
Angela Maria Rubel Fanini, Erike Luiz Vieira Feitosa
Um retrato da pesquisa em mídia pública no Brasil PDF
Guilherme Carvalho
Longe demais das capitais – qualidade editorial em jornais de interior de Santa Catarina PDF
Laura Seligman, Guilherme Felipe Busnardo
Movimento social e mídia local: a relação entre as ações do movimento de mulheres da primavera e o agendamento de pautas feministas no jornal Diário de Guarapuava PDF
Priscila Schran de Lima, Ariane Carla Pereira
Assessoria de comunicação: a crescente atuação do jornalista como gestor da imagem organizacional PDF
Johnny Ribas da Motta, Denise Regina Stacheski
Jornalismo e SEO: das técnicas tradicionais de escrita jornalística à mediação das máquinas PDF
Ana Paula Pinto de Carvalho

GT Comunicação e Política

"VIM SÓ PRA VER OS COMENTÁRIOS: OPINIÕES DE LEITORESNA EDITORIA FOLHA PODER NO FACEBOOK" PDF
Ângelo José Neckel
"AS MOLDURAS POSSÍVEIS PARA O PETROLÃO:UMA ANÁLISE DE ENQUADRAMENTO DE CARTA CAPITAL E VEJA" PDF
Giulia Sbaraini Fontes
"DIVERSIDADE DE GÊNERO E MARKETING ELEITORAL: ANÁLISE DASPROPOSTAS DE GOVERNO DA CANDIDATA À PRESIDÊNCIA LUCIANAGENRO PARA MULHERES E LGBTS" PDF
Alice Lima
"A FABRICAÇÃO DO HERÓI –UMA ANÁLISE DA JUSTIFICATIVA PARLAMENTAR PARA APROPOSITURA DE NOMES PARA O LIVRO DOS HERÓIS DA PÁTRIA" PDF
Lucas Gandin
"A NOVA REVOLTA DA VACINA? UMA ANÁLISE SOBRE OS COMENTÁRIOS NOFACEBOOK DO MINISTÉRIO DA SAÚDE DURANTE A CAMPANHA DEVACINAÇÃO DO HPV" PDF
Josemari Poerschke de Quevedo
"Juventude e Violência: da violação à garantia de direitos dos jovens naesfera pública" PDF
Regina Célia Escudero
MUDANÇA ESTRUTURAL NA DEMOCRAICA: JORNALISMO EM CRISE PDF
Mário Messagi Jr.
"OS CORONÉIS E AS PROPRIEDADES MIDIÁTICASUMA ANÁLISE DA CONCENTRAÇÃO DO PODER MIDIÁTICO NACIONAL" PDF
André Kron Marques Zapani
"OS MEDIA POPULARES DE MASSA E O REFERENDO SOBRE A INTERRUPÇÃOVOLUNTÁRIA DA GRAVIDEZ EM PORTUGAL" PDF
Marcelo Valadares
LTI – UMA ANIMAÇÃO SOBRE A ARTE COMO PROPAGANDA NAZISTA PDF
Raquel de Medeiros Deliberador
"REDES SOCIAIS X MÍDIA TRADICIONAIS: A COBERTURA JORNALÍSTICA NAREVOLTA DOS 20 CENTAVOS" PDF
Alexandre Lara
"ANÁLISE DO ENQUADRAMENTO DA CANDIDATURA DOPALHAÇO TIRIRICA NO PERÍODO PRÉ-ELEITORAL DE2010" PDF
Ricardo Philippi

GT Comunicação e Educação

A EXPERIÊNCIA DE MOÇAMBICANOS COM EDUCOMUNICAÇÃO E COMUNICAÇÃO POPULAR EM CURITIBA PDF
Guilherme Carvalho
COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO: PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES BLUMENAUENSES, DOS ANOS INICIAIS, SOBRE AS TELENOVELAS PDF
Rafael José Bona
A FOTOGRAFIA COMO REPRESENTAÇÃO DO CONHECIMENTO DIDÁTICO: UMA ABORDAGEM DA SEMIÓTICA PDF
Giovanna Moreira Cravo
O “XOU DA XUXA” COMOREPRESENTAÇÃODO IDEAL DE BRANQUEAMENTO DO BRASIL PDF
Thais Carvalho
A GLOBALIZAÇÃO COMO MOTOR DE MUDANÇAS NA EDUCAÇÃOA PARTIR DO FIM DO SÉCULO XX:CURSOS TECNOLÓGICOS PDF
Mauro Lúcio Batista Cazarotti
CONTRIBUIÇÕES DOS ESTUDOS QUEER PARA A INTERFACE COMUNICATIVO-EDUCATIVA: O CASO DO WEBDOCUMENTÁRIO [SSEX BBOX] PDF
Camila Oliveira
QUEERIZANDOIMAGINÁRIOS: A POTÊNCIA EDUCATIVA-COMUNICATIVADA PERFORMANCE ARTE PDF
Camila Olivia Melo
FILMES E O APRENDIZADO HISTÓRICO: APONTAMENTOS SOBRE A FORMAÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO A PARTIR DO FILME “A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS” PDF
Rebecca Carolinne Moraes da Silva
A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO ATRAVÉS DAWEBRÁDIO E WEBTV EM PROCESSOS EDUCACIONAIS INCLUSIVOS PDF
William Machado da Silva
O DESAFIO DA QUESTÃO DE GÊNERO NO ENSINO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA: QUANDO A DEMANDA VEM DO ALUNO PDF
Gabrielle Staniszewski

GT Comunicação e Cultura

GUERREIRAS DA QUEBRADA: O EMPODERAMENTO DAMULHERDA PERIFERIA NO PROGRAMA “ESQUENTA!” PDF
Luciane Leopoldo Belin
“Meu filho não come”: reflexões sobre a vida real no jornalismo especializado em saúde PDF
Amanda Miranda
VISIBILIDADE E REPRESENTAÇÃO DE CORPOS ABJETOS NO AUDIOVISUAL: ASMULHERESTRANSNA FICÇÃO SERIADA VIASTREAMING PDF
Anderson Lopes
APROPRIAÇÕES CULTURAIS NO MUNDO GLOBALIZADO: O FLAMENCOINTERCULTURAL PDF
Fernanda Gimenez
COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL E CULTURA: REPRESENTAÇÕES DA ARGENTINA NA FOTOGRAFIA DO FILME O SEGREDO DOS SEUS OLHOS PDF
Daniela Martinez
PERCEPÇÕES E REPRESENTAÇÕESDE MULHERES “MADURAS”: UMA AUTOIMAGEM PDF
Denise Castilhos de Araujo
ETNOGRAFIANA PESQUISACOMUNICACIONAL: A APLICAÇÃO DO MÉTODOEM SHOWS DE ROCK PDF
Caroline Govari Nunes
“PARA ENCHER OS OLHOS”:ANÁLISE CULTURAL DA VISIBILIDADE DE UMA RAINHA DO CARNAVALDO CLUBE SOCIAL NEGRO TREZE DE MAIO NO JORNAL A RAZÃO PDF
Giane Vargas Escobar
PESQUISAS RADIOFÔNICAS E ESTUDOS DEGÊNERO-UMBREVE PANORAMA PDF
Graziela Bianchi
CENALEMBRADA: O DESAFIO DE ESTABELECER NARRATIVAS CONCRETAS EM UM ESPAÇO TEMPORAL OFICIALMENTE PERDIDO PDF
Indira Rodrigues de Oliveira
A CONVERGÊNCIA E A PROPAGAÇÃO DE MÍDIA ESPONTÂNEA NAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DA DOVE: O ATIVISMO DA REAL BELEZA FEMININA PDF
Letícia Salem Herrmann Lima
TENSÕES ENTRE O MATERIAL E O DIGITAL A SERVIÇO DA CONFIGURAÇÃODE REVISTAS E SITES DE ROCK PDF
Luis Fernando Rabello Borges
PERSONAGENS FEMININAS E VIOLÊNCIA DE GÊNERO EM GAME OF THRONES: UMA ANÁLISE DA ADAPTAÇÃO DE AS CRÔNICAS DE GELO E FOGODOS LIVROS À TV PDF
Luísa Schardong
DESENVOLVIMENTO PERFORMÁTICO E RECURSOS ESTÉTICOS: ESTRATÉGIAS PARA CONQUISTAR A AUDIÊNCIA NO PROGRAMA COMOSERÁ?DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO PDF
Maria de Lurdes Welter Pereira
SUBJETIVIDADE E SINGULARIZAÇÃO: NOTAS SOBRE POSSÍVEIS ABORDAGENS AO DOCUMENTÁRIOPARIS IS BURNING PDF
Nicolas Silva de Sales
A “SAÚDE” DE HOMENS E MULHERES NAS REVISTAS MEN’S HEALTH E WOMEN’S HEALTH COMO BASE PARA O ENTEDIMENTO SOBRE AS MASCULINIDADES E FEMINILIDADES PRESENTESNA MÍDIA PDF
Nicole Kollross
DESTAQUE À MÚSICA AUTORALEM SANTA CATARINA: UMA ANÁLISE SOBRE O CONTEÚDO PUBLICADO NO CADERNO O SOL DIÁRIO DO GRUPO RBS PDF
Pricilla Tiane Vargas
“SEM FRESCURA”: PUBLICIDADE E CONSTRUÇÃODE MASCULINIDADES EMUMA BARBEARIA CURITIBANA PDF
Vinicius Miranda de Morais
PRÁTICA JORNALÍSTICA: ENTRE A ORALIDADE E A MULTIMIDIALIDADE PDF
Mônica Candéo Iurk
"NÃO FALA COM ESTRANHOS, MAS “CANTA” AS ESTRANHAS: PERFIL DOASSÉDIO EM CURITIBA A PARTIR DO MAPA COLABORATIVO “CHEGA DEFIU-FIU”" PDF
Adriana Tulio Baggio

GT Comunicação e Consumo

A NARRATIVA DA MARCA DIOR NA CINEMATOGRAFIA DAS DÉCADAS DE 1950 E 1960 PDF
Isaac Matheus Santos Batista, Amilcar Almeida Bezerra
CINEMA, PROPAGANDA E O AMERICAN WAY OF LIFE PDF
Ariovaldo de Castro Azevedo Junior
A NARRATIVA DA MARCA DIOR NA CINEMATOGRAFIA DAS DÉCADAS DE 1950 E 1960 PDF
Isaac Matheus Santos Batista
APENAS UM SHOW: IDENTIDADE E CONSUMONA ANIMAÇÃO DE J.G. QUINTEL PDF
Janiclei Mendonça
CONSTRUÇÃO DA SUBJETIVIDADE DA PERSONAGEM RACHEL GREEN NA SÉRIE FRIENDS PDF
Mônica Karpinski
ICONOGRAFIAS DO HABITAT: ESTUDO ANTROPOLÓGICO DA RELAÇÃO DAS PESSOAS COM SUAS MORADIAS PDF
Barbara Monteiro Martins de Oliveira
ESTEREÓTIPOS DA COMUNIDADE GAY ENQUANTO SER VIRTUAL PDF
Héliton Diego Lau
HOMENS DA CASA: A DECORAÇÃO COM PERSONALIDADE PDF
Lindsay Jemima Cresto
IDENTIDADE E REPRESENTAÇÃO DAS MULHERES POR MEIO DOS CATÁLOGOS DE MODA PRAIA PDF
Natassia Gomes
BLOGS DE MODA: REFLEXÕES SOBRE OS DESLOCAMENTOS NAS POSIÇÕESDOS RECEPTORES A PARTIR DA PARTICIPAÇÃO,COLABORAÇÃO E CO-CRIAÇÃO DE CONTEÚDOS PDF
Luíza Ribeiro Merten
NA ORDEM DISCURSIVA DO FEÉRICO MUNDO DO FEMININO NA PUBLICIDADE PDF
Denise Gabriel Witzel
SELFIE, CONSUMO E CULTURA ICONOFÁGICA PDF
Hertez Wendel de Camargo
JOVENS E CONSUMO MIDIÁTICO EM TEMPOS DE CONVERGÊNCIA: UMA ABORDAGEM QUALITATIVAEM BLUMENAU, SANTA CATARINA PDF
Ofelia Elisa Torres Morales