##manager.scheduler.building##: Setor de Sociais Aplicadas
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Data: 13-11-2019 02:00 – 02:15
Última alteração: 31-10-2019
Resumo
O trabalho teve como objetivo traçar o perfil do estudante do ensino médio de escolas públicas e particulares em escolas na região de Apucarana e Arapongas, e identificar as perspectivas de futuro em relação à vida acadêmica. Participaram da pesquisa turmas de ensino médio e profissionalizante. O instrumento de coleta de dados continha questões semiabertas que contribuíram para a criação do perfil, e a análise das perspectivas. Os alunos estavam na mesma faixa de idade, e de modo geral eram de uma mesma realidade social de hábitos e gostos semelhantes, porém, observamos uma diferença entre as escolas com relação a reprovação. Quanto às perspectivas são diferenciadas pela estrutura familiar a que pertencem, geralmente pela necessidade de se sustentarem após completarem dezoito anos, o que acaba influenciando na escolha do curso universitário, pela euforia momentânea, ou pelo desejo dos pais, ou pela condição financeira.
Palavras-chave: Ensino médio; escola pública; escola particular; perspectivas de futuro; vida acadêmica
Palavras-chave
Referências
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