Biblioteca Digital de Eventos Científicos da UFPR, III ENCONTRO DAS LICENCIATURAS REGIÃO SUL

Tamanho da fonte: 
EXPECTATIVAS E FRUSTRAÇÕES NO ENSINO DE TEATRO NO PIBID: EXPERIENCIA DE ENCONTROS
Lucy Barbosa Pina, Jéssica Silva Zeferino, Felipe Alexandre Antunes Vieira

##manager.scheduler.building##: Pavilhão do SEPT UFPR
##manager.scheduler.room##: Pavilhão
Última alteração: 08-10-2019

Resumo


O presente documento tem como objetivo evidenciar a experiência que acontece com uma turma do sexto ano do EEB Simão Hess, no qual os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID Artes, subprojeto Teatro) atuam como professores em formação ministrando aulas de arte. Partindo da metodologia de jogos de improvisação da Viola Spolin, estudamos o primeiro contato com a docência em sala de aula dos alunos da graduação em teatro, assim como primeiro contato de alunos do ensino fundamental com essa abordagem em sala de aula, qualificando uma formação experimental e transformadora para os estudantes.


Palavras-chave


Teatro Educação; Jogos Teatrais; Iniciação a Docência

Referências


SPOLIN, Viola. Improvisação para o Teatro.São Paulo: Perspectiva, 2008.


Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.