##manager.scheduler.building##: Pavilhão do SEPT UFPR
##manager.scheduler.room##: Pavilhão
Última alteração: 09-10-2019
Resumo
Neste trabalho será retratado o relato de experiência vivenciada no ano de 2019, pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual de Ponta Grossa, através da aplicação de uma oficina. A oficina realizada foi aplicada em turmas de 6º anos, envolvendo o tema Poliedros de Platão, usado como metodologia a construção dos mesmo com palitos dental e massinha de modelar. Essa oficina proporcionou aprendizagens significativas sobre o ensino da Matemática a futura docente. Dentre as aprendizagens adquiridas está o planejamento da oficina; a relação entre a teoria e a prática; a boa funcionalidade de materiais pedagógicos para a compreensão dos alunos.
Palavras-chave
Referências
FONSECA, M., LOPES, M., Gomes, M., DAYRELL, M. O ensino da geometria na escola fundamental: Três questões para a formação do professor dos ciclos iniciais. Belo Horizonte, MG: Autêntica, 2001.
LORENZATO, Sergio. O Laboratório de Ensino de Matemática na Formação de Professores. Campinas: Autores Associados, 2006.