Biblioteca Digital de Eventos Científicos da UFPR, III ENCONTRO DAS LICENCIATURAS REGIÃO SUL

Tamanho da fonte: 
DOMINÓ DE PLANIFICAÇÕES DE FIGURAS GEOMÉTRICAS: DESAFIOS DO ENSINO-APRENDIZAGEM ATRAVÉS DOS JOGOS MATEMÁTICOS
Regina Yuri Itonaga, Glaci Walesko, Edna Sakon Banin, Luciana Schereiner de Oliveira

##manager.scheduler.building##: Pavilhão do SEPT UFPR
##manager.scheduler.room##: Pavilhão
Última alteração: 07-10-2019

Resumo


Este trabalho, desenvolvido no Colégio Estadual Santa Cândida, CT/Pr, tem como diretriz os desafios do ensino e aprendizagem no “Programa Residência Pedagógica”, que oportunizou por meio do Jogo Dominó de Planificações de Figuras Geométricas uma atividade de construção de conceitos matemáticos envolvendo símbolos e significados; a implementação deste jogo para estudantes do 3º ano - Ensino Médio considerou os aspectos relevantes do contexto escolar para a obtenção de resultados.


Palavras-chave


jogo; educação-matemática; significado.

Referências


BRASIL. Parâmetros curriculares nacionais. Secretaria de Educação Fundamental. Brasília: MEC/SEF, 1997.

MARTINS, Josenei; MULLER, Iraci. Didática e metodologia do ensino de matemática. Indaial:UNIASSELVI, 2011, p. 160-166.

Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.