Tamanho da fonte:
DOMINÓ DE PLANIFICAÇÕES DE FIGURAS GEOMÉTRICAS: DESAFIOS DO ENSINO-APRENDIZAGEM ATRAVÉS DOS JOGOS MATEMÁTICOS
##manager.scheduler.building##: Pavilhão do SEPT UFPR
##manager.scheduler.room##: Pavilhão
Última alteração: 07-10-2019
Resumo
Este trabalho, desenvolvido no Colégio Estadual Santa Cândida, CT/Pr, tem como diretriz os desafios do ensino e aprendizagem no “Programa Residência Pedagógica”, que oportunizou por meio do Jogo Dominó de Planificações de Figuras Geométricas uma atividade de construção de conceitos matemáticos envolvendo símbolos e significados; a implementação deste jogo para estudantes do 3º ano - Ensino Médio considerou os aspectos relevantes do contexto escolar para a obtenção de resultados.
Palavras-chave
jogo; educação-matemática; significado.
Referências
BRASIL. Parâmetros curriculares nacionais. Secretaria de Educação Fundamental. Brasília: MEC/SEF, 1997.
MARTINS, Josenei; MULLER, Iraci. Didática e metodologia do ensino de matemática. Indaial:UNIASSELVI, 2011, p. 160-166.
Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.