##manager.scheduler.building##: Pavilhão do SEPT UFPR
##manager.scheduler.room##: Pavilhão
Última alteração: 09-10-2019
Resumo
O presente trabalho busca descrever as experiências pedagógicas que se fazem presentes no cotidiano do PIBID Geografia da UFPel, bem como reforçar por meio deste relato os impactos do programa nos cursos de formação de professores das Universidades públicas, assim como nas escolas públicas parceiras do projeto. O contexto retratado é o da escola Nossa Senhora das Graças e os conflitos que permeiam a escola, neste ínterim os pibidianos buscam analisar, e assim desenvolver uma proposta que caminhe para a mediação ou resolução dessas problemáticas.
Palavras-chave
Referências
BRASIL, Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular: Educação Infantil e Ensino Fundamental. Brasília: MEC/Secretaria de Educação Básica, 2018.
NASCIMENTO, E.; LUDWIG, A. B. A educação cartográfica no ensino-aprendizagem de Geografia: reflexões e experiências. Geografia Ensino & Pesquisa, v. 19, n.3, set./dez. 2015. Disponível em: https://periodicos.ufsm.br/geografia/article/view/15535.