##manager.scheduler.building##: Pavilhão do SEPT UFPR
##manager.scheduler.room##: Pavilhão
Última alteração: 07-10-2019
Resumo
Esse trabalho busca apresentar a forma da qual foi elaborada o projeto “Meu Mundo em Inglês”, desenvolvido pelos pibidianos para alunos de sexto ano e aplicado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac no município de Pelotas. Os objetivos propostos foram: fundamentar uma oficina capaz de cumprir com os 5 eixos prescritos na BNCC do ensino fundamental anos finais sexto ano língua inglesa de forma que durante os encontros conseguíssemos ainda baseá-la nas abordagens de ensino de língua estrangeira estudadas na graduação. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do curso de Inglês (PIBID-INGLÊS) dentro da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) iniciou em agosto de 2018 e tem como proposta ampliar os conhecimentos dos estudantes sobre a língua inglesa e, a partir disso, bolsistas e voluntários voltaram-se para as questões sociais e linguísticas, produzindo projetos de intervenção para os anos finais do ensino fundamental (6º a 9º ano) e os três anos do ensino médio.
Palavras-chave
Referências
BRASIL. Ministério de Educação e Cultura. LDB - Lei nº 9394/96, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da Educação Nacional. Brasília: MEC, 1996.
BRASIL. Base Nacional Comum Curricular: Educação Infantil e Ensino Fundamental. Brasília: MEC/Secretaria de Educação Básica, 2017.
PAIVA, V. L.M.O. Aquisição de segunda língua. São Paulo: Parábola, 2014.