Biblioteca Digital de Eventos Científicos da UFPR, III ENCONTRO DAS LICENCIATURAS REGIÃO SUL

Tamanho da fonte: 
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA PROPOSTA DE AÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA
Daniela Hipólito

##manager.scheduler.building##: Pavilhão do SEPT UFPR
##manager.scheduler.room##: Pavilhão
Última alteração: 13-10-2019

Resumo


Resumo: O presente trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de  materiais didáticos para o ensino de química, numa perspectiva inclusiva. A partir dos conteúdos propostos para primeiro ano do ensino médio, as atividades e os materiais foram desenvolvidos por bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e aplicados durante as aulas para uma aluna com deficiência neuromotora/paralisia cerebral. Os resultados preliminares da aplicação das atividades e do uso dos materiais apontam para uma melhora na compreensão dos conceitos químicos por parte da aluna.


Palavras-chave


atividades diferenciadas; materiais concretos; ensino de química.

Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.