Biblioteca Digital de Eventos Científicos da UFPR, III ENCONTRO DAS LICENCIATURAS REGIÃO SUL

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METAS: UMA ANÁLISE DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA ESTADUAL DOM PEDRO II
Davi Lima Iacomini, Maria Lucia Panossian

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Última alteração: 08-10-2019

Resumo


Este trabalho foi produzido no Programa Institucional de Bolsas para Iniciação a Docência da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Curitiba. Tem como objetivo analisar o Projeto Político Pedagógico da Escola Estadual Dom Pedro II. Para fazer a análise, autores como Veiga, Alves e Sampaio serão utilizados. Pretendeu-se entender o Projeto Político Pedagógico ( PPP) verificando se suas ações e afirmações estão de acordo com o seu objetivo principal, e se suas concepções de democracia e qualidade de ensino são respeitados.  O PPP, enquanto documento fundamental na organização de qualquer escola, é cumprido com louvor na Escola Dom Pedro II. Diversos setores da Escola fazem parte de sua construção, melhorando em muito os seus resultados. Essa é uma das razões que fazem com que a Escola seja referência em Curitiba.

Palavras-chave


Projeto Político Pedagógico; PIBID; Planejamento Escolar.

Referências


PROJETO POLÍTICO E PEDAGÓGICO, Escola Estadual Dom Pedro II. 2016.


VEIGA, Ilma Passos Alencastro (Org). Projeto Político Pedagógico da escola: uma construção possível. 23. ed. Campinas, São Paulo: Papirus, 2007.

ALVES, José Matias, MACHADO, Joaquim. Melhorar a escola. Porto: Labgraf, 2013.


SAMPAIO, Natalia Marques; BELTRÃO, Glenda Gabriele Bezerra; REIS, Wanessa da Silva; COSTA, Luciele Silva da. Projeto Político Pedagógico no Centro Educacional Infantil Palmares: Algumas Reflexões. Campina Grande: Editora Realize, 2015


BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Brasília: MEC, 1996


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