Biblioteca Digital de Eventos Científicos da UFPR, III ENCONTRO DAS LICENCIATURAS REGIÃO SUL

Tamanho da fonte: 
O ENSINO DE CONTOS COMO UM MEIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO EM SALA DE AULA.
Iracelia Fátima Santos, Elizandra Bertoldo Da Silveira, Jacob Dos Santos Biziak, Jyenifer Giovana Damo

##manager.scheduler.building##: Pavilhão do SEPT UFPR
##manager.scheduler.room##: Pavilhão
Data: 13-11-2019 02:00  – 04:30
Última alteração: 05-11-2019

Resumo


Ensinar contos nas salas atuais é um tabu que precisa ser quebrado, pois, muitas vezes, não é levado em conta que qualquer aluno é capaz de aprender e desenvolver um bom trabalho e simplesmente o professor deixa o preconceito falar mais alto. No trabalho desenvolvido com os alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), nesse semestre, no IFPR Palmas, pudemos perceber que não podemos subestimar a capacidade dos alunos, pois mesmo com dificuldades eles podem fazer um trabalho com qualidade. Partindo primeiramente de explicações teóricas e depois para a prática conseguimos fazer com que, em nossos últimos encontros, todos os alunos produzissem os seus próprios contos; mas o que mais nos surpreendeu foi o fato de que nos primeiros encontros o desinteresse era algo explícito, porém no final todos pareciam estar mais dedicados.

Palavras-chave


Contos, Ensinar, Evolução, aprendizado.

Referências


BAKHTIN. Mikhail Mikhailovich. Estética da Criação Verbal. 2 ed. São Paulo, Martins Fontes, 1997.

Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.