Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Biblioteca Digital de Eventos Científicos da UFPR?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

REALIZANDO A SUBMISSÃO NO SISTEMA

1) Primeiramente é necessário que seja feito o cadastro dos interessados no sistema da Biblioteca Digital de Eventos Científicos UFPR (clique aqui para realizar o seu cadastro); somente após o cadastro é que será possível a submissão dos trabalhos ao final desta página;

2) O “Passo 1” trata-se de realizar o login no sistema. O autor deverá acessar o ambiente “Chamada para Submissões” (clique aqui) e ler as informações contidas nestas “Diretrizes para Autores”;

3) No “Passo 2”, o autor deverá escolher a subárea (ver “Políticas das modalidades”) em que quer submeter o trabalho; marcar o “Tipo de Sessão” (Comunicação Oral, Pôster ou Relato de Experiência); aceitar todas as condições que constam nos itens “Diretrizes para Submissão” e “Declaração de Direito Autoral”. É opcional encaminhar comentários ao diretor da conferência”; em seguida, clicar em “Salvar e Continuar”;

4) No “Passo 3”, clique em “Escolher Arquivo”. Ao abrir a janela de seleção, localize o arquivo desejado no disco rígido do seu computador e selecione-o. Clique em “Abrir” na janela, que colocará o nome do documento no campo respectivo do formulário de envio. Clicar em “Transferir”, para enviar o documento do seu computador para o servidor de hospedagem do sistema. O sistema dará um novo nome ao documento seguindo os padrões pré-definidos. Uma vez transferido, clicar em “Salvar e Continuar” no final da página;

5) No “Passo 4”, o autor deverá inserir os metadados (autor ou autores, título, resumo, palavras-chave separadas por “ponto e vírgula”, idioma abreviado e agência de fomento quando for o caso); Para resumos com mais de um autor, é necessário clicar em “incluir autor”. Ao final, clicar novamente em “Salvar e Continuar”;

6) No “Passo 5”, o autor deve observar o “resumo de documentos” (contendo ID, Nome original do documento, Tipo, Tamanho do documento e Data de transferência) antes de confirmar a submissão. Se todos os itens estiverem preenchidos, o autor finaliza o processo ao clicar em “Concluir submissão”;

7) Caso o autor desejar editar a submissão, deverá entrar no sistema e clicar na aba “Página do Usuário” e clicar na submissão “ativa” para poder inserir novas informações;

8) Se houver mais de um trabalho, o autor poderá refazer o processo, criando assim uma “nova submissão”;

9) O  autor deve clicar abaixo para iniciar o processo de submissão.

 

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. O trabalho a ser submetido não foi publicado e nem está em consideração para publicação em outra conferência.
  2. O arquivo de submissão está no formato *doc. ou *docx. (Microsoft Word).
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; com fonte Times New Roman tamanho 12; as citações e referências estão de acordo com as normas da American Psychological Association (APA) 6ª edição.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão para avaliação cega pelos pares, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .