Políticas das Modalidades

Resumo simples

Poderão ser submetidos trabalhos em português, inglês ou espanhol.

O trabalho deverá estar inserido em um dos eixos temáticos, devendo não ter sido apresentado em outro evento, publicado em revistas ou outro meio de divulgação. 
  1. Educação e a pandemia do COVID-19
  2. Saúde e a pandemia do COVID-19
  3. Segurança pública e a pandemia do COVID-19
  4. Tecnologias e a pandemia do COVID-19
O autor do trabalho deverá estar inscrito no evento.
  • Os trabalhos deverão ser compostos por, no máximo, cinco (05) autores.
  • Cada participante inscrito poderá encaminhar até 03 (três) trabalhos cientificos, na mesma modalidade ou em modalidades diferentes, sendo um como autor principal e dois como co-autor.
  • O evento emitirá apenas um certificado por trabalho apresentado com o nome de todos os autores constantes do trabalho.
Serão aceitos trabalhos nas seguintes modalidades de estudo:
  • Estudo de caso
  • Survey
  • Relatos de experiência
  • Revisões integrativas, narrativas ou sistematicas
  • Prospecção tecnológica

As submissões de trabalhos devem ser realizadas online

  • Não serão recebidas submissões de trabalhos por e-mail.
  • O formato do arquivo deverá ser Word e PDF.
  • Nenhuma alteração poderá ser feita após a submissão do trabalho, salvo a partir das recomendações dos avaliadores.
  • Os trabalhos serão avaliados por 2 (dois) membros da comissão científica formada por especialistas na linha de pesquisa do eixo no qual o trabalho foi inscrito.
  • Serão eliminados os artigos que não atenderem as regras a serem seguidas e não utilizarem o template.
  • Os trabalhos aprovados dão o direito à publicação nos Anais do I SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE VIOLÊNCIA, TECNOLOGIAS E SAÚDE EM TEMPOS DE COVID.
  • Trabalhos aprovados sem autor inscrito serão excluídos da programação e dos anais do evento;
  • A não apresentação do trabalho implica no cancelamento da emissão de todos os certificados a ele vinculados, bem como na exclusão dos anais do evento.

1.1.1.     O resumo deverá ser no template fornecido pela organização do evento: Modelo Resumo Simples e Modelo Pôster

1.1.2.     Tamanho da página: A4;

1.1.3.     Margens: Esquerda e superior: 3,0 cm e Direita e inferior: 2,0 cm;

1.1.4.     Fonte e tamanho: Times New Roman, tamanho 12 para todo o texto;

1.1.5.     Título: Parte superior da página, em caixa alta, negritado e centralizado. Quando houver subtítulo, este deve vir separado do título por dois pontos (:), em minúsculas e negrito.

1.1.6.     Autoria: Os nomes dos autores devem ser completos, colocados dois espaços abaixo do título, alinhado a margem direita, com a primeira letra de cada palavra em caixa alta, seguidos dos respectivos números-índice (sobrescrito) que irão identificar os autores. Em caso de mais de um autor, seus nomes serão separados por vírgula.

1.1.7.     Identificações: Na nota de rodapé deverão ser colocadas as identificações, conforme segue: Para o primeiro autor: qualificação profissional (graduação; pós-graduação ou docente), instituição por extenso e o e-mail do autor. Para os demais autores: qualificação profissional e instituição por extenso.

1.1.8.     Resumo: Único parágrafo de 250 a 500 palavras. Estruturado (Introdução; Objetivos; Materiais e Métodos ou Metodologia; Resultados; e Conclusão ou Considerações Finais); espaçamento simples (1,0);

1.1.9.     Palavras-chave: Após o texto do resumo, um espaço após o texto do resumo, deve vir PALAVRAS-CHAVE. Devem ser indicadas 3 palavras-chave, separadas entre si por ponto final.

 

Regras Gerais para Submissões de Trabalhos

 

Verificado Submissões Abertas Verificado Avaliada pelos Pares

Resumo expandido

O trabalho deverá estar inserido em um dos eixos temáticos, devendo não ter sido apresentado em outro evento, publicado em revistas ou outro meio de divulgação.

  1. Educação e a pandemia do COVID-19
  2. Saúde e a pandemia do COVID-19
  3. Tecnologias e a pandemia do COVID-19
O autor do trabalho deverá estar inscrito no evento.
  • Os trabalhos deverão ser compostos por, no máximo, cinco (05) autores.
  • Cada participante inscrito poderá encaminhar até 03 (três) trabalhos cientificos, na mesma modalidade ou em modalidades diferentes, sendo um como autor principal e dois como co-autor.
  • O evento emitirá apenas um certificado por trabalho apresentado com o nome de todos os autores constantes do trabalho.
Serão aceitos trabalhos nas seguintes modalidades de estudo:
  • Estudo de caso
  • Survey
  • Relatos de experiência
  • Revisões integrativas, narrativas ou sistematicas
  • Prospecção tecnológica

As submissões de trabalhos devem ser realizadas online

  • Não serão recebidas submissões de trabalhos por e-mail.
  • O formato do arquivo deverá ser Word e PDF.
  • Nenhuma alteração poderá ser feita após a submissão do trabalho, salvo a partir das recomendações dos avaliadores.
  • Os trabalhos serão avaliados por 2 (dois) membros da comissão científica formada por especialistas na linha de pesquisa do eixo no qual o trabalho foi inscrito.
  • Serão eliminados os artigos que não atenderem as regras a serem seguidas e não utilizarem o template.
  • Os trabalhos aprovados dão o direito à publicação nos Anais do I SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE VIOLÊNCIA, TECNOLOGIAS E SAÚDE EM TEMPOS DE COVID.
  • Trabalhos aprovados sem autor inscrito serão excluídos da programação e dos anais do evento;
  • A não apresentação do trabalho implica no cancelamento da emissão de todos os certificados a ele vinculados, bem como na exclusão dos anais do evento.

Comunicação Oral no evento: submissão na forma de resumo expadindo

1.1.1.     O resumo deverá ser no template fornecido pela organização do evento: Modelo Resumo Expandido e Modelo Apresentação Oral

1.1.2.     Tamanho da página: A4;

1.1.3.     Margens: Esquerda e superior: 3,0 cm e Direita e inferior: 2,0 cm;

1.1.4.     Fonte e tamanho: Times New Roman, tamanho 12 para todo o texto; espaçamento 1,5; Tamanho da fonte: 12; Recuo de parágrafo de 1,25 cm a partir da margem esquerda; Justificado.

1.1.5.     O artigo completo deverá ser no template fornecido pela organização do evento e enviado em duas versões: um arquivo digitado em editor de texto WORD (SEM IDENTIFICAÇÃO DOS AUTORES) e um arquivo em versão formato PDF (COM IDENTIFICAÇÃO DOS AUTORES).

1.1.6.     Resumo: espaçamento 1,5; Tamanho da fonte: 12; Justifcado. Único parágrafo de 100 a 250 palavras.

1.1.7.     Palavras-chave: espaçamento 1,5; Tamanho da fonte: 12; Justifcado. Inserir até cinco palavras-chave, separadas por ponto.

1.1.8.     Introdução (com justificativa e objetivos);

1.1.9.     Metodologia ou Materiais e Métodos;

1.1.10. Resultados e Discussões;

1.1.11. Considerações Finais ou Conclusão;

1.1.12. Agradecimentos (Opcional).

1.1.13. Referências: Somente obras referenciadas seguindo regras da ABNT; com alinhamento à esquerda. Na lista de referências, entre uma referência e outra: 1.0 (espaço simples).

Regras Gerais para Submissões de Trabalhos

 

Verificado Submissões Abertas Verificado Avaliada pelos Pares


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

O evento é uma parceria entre o Grupo de Pesquisa em Promoção da saúde em populações vulneráveis, PPGSP/UFC, DEFISIO-UFC, SUPESP - SSPDS/CE, CSASR-PMCE, RESMULTI/UFC e o PPGGI/UFPR.