O I Seminário Internacional sobre violência, tecnologia e saúde no contexto do Coronavírus (COVID-19) contribui para a disseminação do conhecimento e integração de pesquisadores de vários níveis por meio de: a) conferências; b) painéis; c) apresentação de trabalhos.
Nestas atividades são priorizadas discussões atuais e contextuais sobre a Ciência, a Inovação e a Tecnologia sob a ótica da disseminação de conhecimento, do uso, da Gestão da Informação e de produtos desenvolvidos pela área em ambiente corporativo, social e educacional; com vista ao debate sobre como o COVID-19 impacta nas questões de violência, tecnologia e de saúde.
O objetivo das atividades são debater os temas relevantes tanto da área da ciência da saúde como da tecnologia, abordando aspectos referentes ao ensino, pesquisa, pós-graduação, transferência de tecnologia e ao exercício profissional de quem atua à frente da pesquisa sobre a pandemia; divulgar a produção técnico-científica, contribuindo para a difusão dos avanços tecnológicos na área e para a temática do evento; permitir interação do público com produtos de informação e ferramentas tecnológicas que facilitam a divulgação de informações verdadeiras e confiáveis à comunidade.
Os pesquisadores envolvidos nessa rede são professores de renome, com produção acadêmica na área, que contribui ainda mais para sua legitimidade. Os públicos pretendidos, neste evento, são prioritariamente os discentes de mestrado, de doutorado, como também profissionais, professores e pesquisadores sobre Gestão da Informação e de produtos desenvolvidos pela área em ambiente corporativo, social e educacional; com vista ao debate sobre como o COVID-19 impacta nas questões de violência, tecnologia e de saúde no país.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
O evento é uma parceria entre o Grupo de Pesquisa em Promoção da saúde em populações vulneráveis, PPGSP/UFC, DEFISIO-UFC, SUPESP - SSPDS/CE, CSASR-PMCE, RESMULTI/UFC e o PPGGI/UFPR.